LibriVox Forum Index LibriVoxHome Page - Guides for Listeners & Volunteers (the LibriVox wiki) - Search the Catalog

FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 
COMPLETE: [PORTUGUESE]Contos de Artur Azevedo vol. 2 - le
Goto page 1, 2, 3, 4, 5, 6  Next

Post new topic   Reply to topic    LibriVox Forum Index -> Completed Projects
View previous topic :: View next topic  
Author Message
Leni
LibriVox Admin Team

PostPosted: Mon Nov 02, 2009 9:59 pm    Post subject: COMPLETE: [PORTUGUESE]Contos de Artur Azevedo vol. 2 - le Reply with quote

This project is now complete! All audio files can be found on our catalog page: http://librivox.org/contos-volume-2-de-artur-de-azevedo/

Contos de Artur Azevedo, volume 2, de Artur Azevedo. (1855-1908)

Clique aqui para ser notificado por email quando o livro estiver completo!

Quote:
Artur Azevedo (1855-1908) foi um dos principais autores de teatro no Brasil do século XIX. Dando continuidade à obra de Martins Pena, consolidou a comédia de costumes brasileira, sendo no país o principal autor do teatro de revista, em sua primeira fase. Sua atividade jornalística foi intensa, devendo-se a ele a publicação de uma série de revistas, além da fundação de alguns jornais cariocas. Ficou também conhecido por suas crônicas e contos, sempre cheios de humor. Este é o segundo volume da coleção de Contos de Artur Azevedo, criada pelos voluntários do LibriVox. (Sumário adaptado da Wikipedia por Leni)

1. Como contribuir com a coleção, e como tudo funciona aqui
    Para encontrar uma seção para gravar, observe o ponto 5 abaixo. Todas as seções sem nomes ao lado estão disponíveis. Clique em "Post reply" no topo da tela, à esquerda e informe qual seção você gostaria de ler (por favor, inclua o número da seção, na coluna à esquerda na lista de leitores). Leia os pontos 6 a 8 abaixo, sobre o que fazer antes, durante e depois de sua gravação.

2. Recém-chegado ao Librivox? Por favor leia o Newbie Guide to Recording (em inglês)!

3. Há um prazo? O prazo para completarmos este projeto é: 2 de abril de 2010 – mas procure mandar suas gravações o mais rápido possível. Se você não puder completar suas seções, por qualquer razão, por favor, avise-me e ela voltará a aparecer como disponível. Não há problema algum; somos todos voluntários, e imprevistos acontecem.

4. Onde eu encontro o texto? Fonte do texto: http://pt.wikisource.org/wiki/Autor:Artur_de_Azevedo#Contos

5. Por favor, peça as suas seções(os números estão na coluna à esquerda abaixo)! Se esta for sua primeira gravação para o LibriVox, por favor mencione sob qual nome ou pseudônimo você gostaria de constar no catálogo LibriVox. Nós também podemos criar um link para página pessoal/blog.

Futuros Prooflisteners: Por favor, leiam o Listeners Wanted FAQ (em inglês) antes de ouvir! Tipo de prooflistening requerido: Standard Proof-Listening

MAGIC WINDOW:

(BC admin)

6. Antes da gravação: Por favor, leia as Recording Notes (em inglês): http://librivox.org/forum/viewtopic.php?p=6427#6430

Utilize as seguintes configurações no seu software:

Channels: 1 (Mono)
    Bit Rate: 128 kbps
    Sample Rate: 44.1 kHz

7. DURANTE a gravação:

Sempre acrescente o seguinte no início e fim de suas gravações:

Início da gravação (Introdução)

• "[Nome do conto] de Contos de Artur Azevedo, volume 2. Esta é uma gravação LibriVox. Todas as gravações LibriVox estão no Domínio Público. Para mais informações, ou para ser um voluntário, por favor visite: librivox PONTO org""

• Se quiser, diga: "Gravado por[seu nome]"

• Diga: "[Nome do Conto], de Artur Azevedo"

Fim da gravação

• Ao final da seção, diga: “Fim de [Nome do Conto] de Artur Azevedo"

• Se quiser, diga: "Gravado por [seu nome], [cidade, blog, podcast, página pessoal]"

Por favor, deixe 5 segundos de silêncio ao final de sua gravação, ou 10 segundos para gravações de mais de 30 minutos!

Além disso, lembre-se de consultar este tópico para novidades e alterações!

8. DEPOIS de gravar:

Precisa de remoção de ruído?
    Ouça a sua gravação usando fones de ouvido. Se você ouvir algum ruído de fundo constante (chiados, por exemplo), você pode tentar limpar a gravação. A versão mais recente do Audacity (version 1.3.3.) possui a opção de remoção de ruído. Leia esta página da LibriVox wiki (em inglês) para um guia completo.

Salve o arquivo como
    128 kbps MP3
    contos2_##_azevedo.mp3 (tudo em minúsculas, sem acentos, onde ## é o número da sua seção) (ex: contos2_01_azevedo.mp3)

ID3 V2 tags (para saber mais sobre as ID3 tags, consulte a wiki: http://librivox.org/wiki/moin.cgi/WhatIsID3)

Adicione as seguintes tags ao seu arquivo .mp3. Por favor, preste atenção às maiúsculas e minúsculas!

Título: ## - [Título do conto], onde ## é o número da seção
    Artista: Artur Azevedo
    Album: Contos de Artur Azevedo volume 2

Por favor, ignore as tags de Gênero e Número da Faixa - estas serão preenchidas automaticamente quando a coleção for catalogada.

9. Como submeter sua gravação

Por favor, sempre poste neste tópico quando enviar um arquivo. Informe também a duração do arquivo (mm:ss) bem como o link.

Envie o arquivo através do LibriVox Uploader (quando a transferência estiver completa, você receberá um link - por favor, poste neste tópico):
    http://upload.librivox.org

(Se você não consegue visualizar a imagem acima, por favor envie uma mensagem para um administrador)

Você precisará selecionar um MC, que neste projeto é: le - Leni

Se você tiver problemas ou dúvidas, consulte a seguinte página da wiki (em inglês)How To Send Your Recording wiki page.

Alguma dúvida?
Por favor poste abaixo ou me mande uma mensagem pessoal. Very Happy

Vasari's Lives, Pliny's Natural History, Anatomy of Melancholy

Last edited by Leni on Sun Nov 15, 2009 3:48 pm; edited 4 times in total
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Leni
LibriVox Admin Team

PostPosted: Tue Nov 03, 2009 4:07 am    Post subject: Reply with quote

A internet colaborou, então o projeto está pronto. Já reservei os contos que o Vicente havia pedido, e um para mim.

Caso alguém reserve algum conto e eu não responda, é porque a internet não voltou. Neutral Não esperem pela minha resposta, podem ir gravando! Razz

Back to top
vcostafilho

PostPosted: Tue Nov 03, 2009 7:47 am    Post subject: Upload do conto 05 - As asneiras do Guedes Reply with quote

Oi Leni,

percebi que você se desdobrou para abrir o novo projeto. Ficou até quatro horas da manhã trabalhando nisto.
Um dia ainda quero entender porque você se dedica tanto a isto. Shocked É admirável!

Estou muito contente por poder colaborar neste também. Very Happy

Segue o link do conto 05 - As asneiras do Guedes

http://upload.librivox.org/share/uploads/le/contos2_05_azevedo.mp3

Duração: 5:27 min

Um abraço,
vcostafilho

PostPosted: Tue Nov 03, 2009 7:49 am    Post subject: revisão das explicações Reply with quote

Leni wrote:
A internet colaborou, então o projeto está pronto. Já reservei os contos que o Vicente havia pedido, e um para mim.

Caso alguém reserve algum conto e eu não responda, é porque a internet não voltou. Neutral Não esperem pela minha resposta, podem ir gravando! Razz

Oi Leni,
acho que você precisa revisar as explicações

no exemplo está: contos_01_azevedo.mp3, que você deve ter aproveitado do outro volume. Não deveria ser contos2_01_azevedo.mp3?

Um abraço,
vcostafilho

PostPosted: Tue Nov 03, 2009 7:53 am    Post subject: Reserva de mais 3 contos Reply with quote

Oi Leni,

reserve também para mim, por favor.

08 - O Último Palpite

17 - Um Capricho

19 - Vovô Andrade

Um abraço,
Pontedura

PostPosted: Tue Nov 03, 2009 5:49 pm    Post subject: Reply with quote

Amigos,

Que legal! Temos mais Artur Azevedo para ler!

É mesmo, Leni, você bateu a madrugada trabalhando no projeto!? Então, o mínimo que podemos fazer é nos dedicar bastante também na leitura, para não desequilibrarmos a balança!

O Vicente já reservou um tanto, seguem os meus:

01 - A Água de Janos
02 - A Ama Seca
04 - A Não-me-toques

Vou gravar e aguardo sua orientação quanto à forma de nomear os arquivos, conforme pergunta do Vicente.

Obrigado!

Octavio
Back to top
View user's profile Send private message
Leni
LibriVox Admin Team

PostPosted: Tue Nov 03, 2009 7:58 pm    Post subject: Reply with quote

Caros

Os contos estão devidamente reservados, e o título consertado na primeira mensagem.

Eu fiquei até tarde montando o projeto para aproveitar que a internet estava funcionando! Isso tem sido raro aqui esses dias.

O Librivox é um hobby que oferece muito mais em termos de satisfação pessoal do que outros que conheço. Nos fórums, todos os dias vemos pessoas que agradecem este trabalho voluntário: pessoas que não podem mais ler, pessoas que estão doentes, pessoas cujas longas horas de trabalho se tornam mais leves através dos livros. Já recebi emails de estrangeiros que agradeceram as gravações em português, porque estão aprendendo português e é difícil encontrar material gravado por "falantes nativos"... enfim, é extremamente gratificante. Claro que normalmente eu não fico até tarde montando projetos, e sim nas minhas horas de lazer. Smile

Back to top
Pontedura

PostPosted: Tue Nov 03, 2009 8:25 pm    Post subject: Reply with quote

Oi, Leni!

Obrigado pela reserva dos contos. Só um detalhe, o 01 está marcado com meu nome duas vezes e o 02 está ainda como "available"... dê uma olhada e veja se o problema é na minha página ou no cadastro do site mesmo, por favor. De qualquer maneira, os considero reservados, certo?

Que legal saber que o alcance do que fazemos aqui, com tanta satisfação, é tão amplo assim...então, receba também os meus parabéns por sua dedicação!!
Fico ainda mais feliz com o trabalho, ao imaginar o quanto uma coisa simples como a leitura destes textos pode mesmo tocar as pessoas, a ponto de gerar gratidão.

Finalmente, tenho uma dúvida quanto ao conto 01 - A Água de Janos. Fiquei curioso em saber quais são os efeitos desta tal água, mencionados no conto, que deixaram o Tenente impedido de ir até a namorada. Fui buscar no Google e não encontrei muita coisa. O que encontrei foi uma outra versão do texto, um pouco mais ampla:

"Quando, no dia seguinte, ele contou ao Barroso a desgraça de que este fora o causador involuntário, o confidente sorriu, e obtemperou:
- Vê tu que grande remédio é a água de Janos! Um só copo serviu para três cabeças!
- Como três?
- A tua, que tinha tonteiras, - a de D. Andréia que estava cheia de fantasias, - e a do marido que andava muito arriscada.
Efetivamente, a moça não perdoou.
O Tenente Remígio Soares nunca mais a viu."

A da Wikisource termina diferente...qual considero??

Octavio
Back to top
Leni
LibriVox Admin Team

PostPosted: Tue Nov 03, 2009 9:43 pm    Post subject: Reply with quote

Ooops, erro meu, de digitação. Está correto agora.

Por favor, siga o da Wikisource. Como estamos apontando para a wikisource como fonte, é necessário seguir aquele texto.

Obrigada! Smile

Back to top
Pontedura

PostPosted: Tue Nov 03, 2009 10:12 pm    Post subject: Reply with quote

OK! Vou seguir a da Wikisource. Era só mesmo para confirmar. Obrigado!

Octavio
Back to top
Leni
LibriVox Admin Team

PostPosted: Wed Nov 04, 2009 12:34 am    Post subject: Reply with quote

O projeto dos Contos para velhos, do Bilac, está aberto: http://librivox.org/forum/viewtopic.php?p=404510

Espantei-me com a quantidade e tamanho dos contos! Vai ser um livro bem pequeno!

Back to top
vcostafilho

PostPosted: Wed Nov 04, 2009 2:11 am    Post subject: Upload do conto 06 - O meu criado João Reply with quote

Oi Leni,
fiz o upload do conto 06 - O meu criado João
link: http://upload.librivox.org/share/uploads/le/contos2_06_azevedo.mp3

duração: 5:14min

Um abraço,
vcostafilho

PostPosted: Wed Nov 04, 2009 3:03 pm    Post subject: Não tem problema Reply with quote

Leni wrote:
O projeto dos Contos para velhos, do Bilac, está aberto: http://librivox.org/forum/viewtopic.php?p=404510

Espantei-me com a quantidade e tamanho dos contos! Vai ser um livro bem pequeno!

Não tem problema, Leni. O que importa é ler, certo?

Podemos depois abrir uma coleção de contos de Raul Pompéia. Smile

Um abraço,
Leni
LibriVox Admin Team

PostPosted: Wed Nov 04, 2009 3:15 pm    Post subject: Reply with quote

Sim, não há problema nenhum! Smile Pode ser até bom - afinal, é sempre uma satisfação catalogar um projeto, e esse deve ser rápido! Laughing

Back to top
vcostafilho

PostPosted: Fri Nov 06, 2009 1:29 am    Post subject: Upload dos contos 13 e 14 Reply with quote

Oi Leni,

fiz o upload do conto 13 - Piedade Filial

Link:
http://upload.librivox.org/share/uploads/le/contos2_13_azevedo.mp3

Duração: 4:09 min

e do conto 14 - Plebiscito
Link:
http://upload.librivox.org/share/uploads/le/contos2_14_azevedo.mp3

Duração: 6:01min

Um abraço,
Post new topic   Reply to topic    LibriVox Forum Index -> Completed Projects All times are GMT
Goto page 1, 2, 3, 4, 5, 6  Next
Page 1 of 6

Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum